segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Zurück zu Gott!

LEITURA BÍBLICA
Isaías 55.6-9

Aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança (Hb 4.16).

Epa, será que agora o Pão Diário sai em alemão?
Não, mas é bom explicar esse título. Até há pouco mais de 40 anos, abria-se em certo ponto de uma rua em São Paulo uma ampla vista por cima de um vale com um matagal. Hoje passa uma avenida ali. Na rua do outro lado do vale via-se um casarão coroado de um enorme letreiro com aquelas palavras em alemão. Era impossível não vê-lo ao se olhar para lá e, por algum tempo, foi um marco do local. Para quem entendesse a frase, era um recado importante; para os outros, servia para despertar a curio-sidade de descobrir seu sentido.

Mas o que era aquilo? Era a sede da Igreja Batista Alemã de São Paulo, e a frase significa “Volte para Deus!” Com o tempo, porém, o letreiro teve de ser retirado porque a corrosão o comeu. Hoje também já há vários prédios na frente, de modo que nem a igreja se vê mais, embora ainda esteja lá, viva e convidando a “Zurück zu Gott” – a voltar a Deus, também em português.

Pois é... se encontrar Deus dependesse daquele letreiro, a chance já teria ido. Conseguimos interpor muita coisa entre nós e Deus, a ponto de perdê-lo de vista. Daí o alerta da nossa leitura de hoje: pode-rá chegar o tempo em que não se conseguirá mais achar Deus, mesmo procurando.
Você já encontrou Deus? Ou perdeu-o de vista com o tempo, que o escondeu e corroeu seu chamado, como aquele letreiro?

Saiba então que, tal como aquela igreja continua anunciando Deus mesmo sem o letreiro e invisível de longe, o convite de Deus continua em vigor para todos nós, quer vejamos, quer ouçamos, quer não.
Para voltar a Deus não é preciso saber alemão nem complicar as coisas. Basta seguir o versículo no topo desta mensagem. Deus lembra aos que não o encontram de que ele os encontrou e veio ao seu encontro na pessoa de Jesus Cristo. Dirija-se a ele, com toda a confiança, como diz o versículo!
- RK

Não perca tempo: Zurück zu Gott!, ou melhor, busque o Senhor enquanto está perto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário