domingo, 17 de janeiro de 2010

Vivendo Cada dia

LEITURA BÍBLICA
1 Pedro 3.8-12

Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia (Sl 118.24).

De vez em quando a dúvida bate à porta e você pensa que não pode mais continuar. O cami-nho adiante está muito pedregoso. Até parece que Deus está distante. O que fazer nesse tempo quando tudo está escuro e aparentemente Deus não está ouvindo? Como encontrar a Deus quando você se depara face a face com uma imensa dificuldade?

Cada novo dia é um desafio. Porém, o Senhor deixou instruções claras em sua Palavra para que o cristão viva da melhor forma possível todos os dias.
Por exemplo, uma das causas de descontentamento são os objetos materiais. Uma senhora disse-me que não poderia se aposentar porque estava com muitas dívidas nos cartões de crédi-to. Mas a Bíblia afirma que devemos contentar-nos com o que temos (Hb 13.5 e 1Tm 6.8). Também não devemos ficar preocupados com o dia de amanhã (Mt 6.34), mas sim praticar o ensino de Cristo, como as bem-aventuranças (Mt 5.3-11), uma espécie de “fórmula da felici-dade”.

Outra forma de viver bons dias é fazer o bem, pois sempre haverá pessoas precisando de aju-da. Em Mt 25.40, Jesus afirma que quando ajudamos pessoas necessitadas é como se o fizés-semos a ele. Então, descubra quem precisa de sua ajuda e faça todo o possível para suprir suas necessidades.
A Bíblia também orienta o cristão a ter bons pensamentos e falar aquilo que agrada a Deus (Sl 19.14), pois assim muitas dificuldades serão evitadas. Por fim, é preciso conhecer a Palavra de Deus, meditar nela e obedecer aos seus princípios.

Esta foi a orientação de Deus a Josué, quando ele estava por conquistar Canaã, para que não tivesse medo e fosse bem-sucedido em sua missão (Js 1.9).
Estes são alguns exemplos, além dos citados no texto de hoje. Praticando esses princípios bíblicos você terá, com certeza, um bom viver diário. O caminho será mais suave e sua vida muito mais feliz. - JG

Tenha bons dias vivendo-os de acordo com a Palavra de Deus.

Extraido do Pão Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário