quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ano Novo - Bênçãos Recebidas

"E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido" (1 João 14:5-6).

Um homem de meia idade veio a Dante Gabriel Rossetti trazendo com ele alguns esboços e desenhos. Percebia-se em sua respiração o cheiro de fumo e bebida. Seus olhos estavam vermelhos e suas mãos trêmulas. Rossetti deu uma olhada nos desenhos e sentiu neles aflição e desespero. Após ouvir o comentário a respeito de seu trabalho, o visitante hesitou um pouco mas logo a seguir pegou outro pacote de desenhos dizendo que era o trabalho de um aluno jovem. Rossetti gostou muito e pediu que mandasse o rapaz até ele. "Ah, senhor," disse o homem, "eu sou esse rapaz, ou melhor, eu era. Suas palavras apenas confirmaram o que eu já suspeitava. Eu joguei fora todos os meus talentos e o melhor de minha vida."

Um novo ano vai começar. Certamente temos, para cada um de seus dias, muitos sonhos a realizar. Almejamos sucesso em cada empreendimento, disposição e determinação para vencer cada obstáculo do caminho. E como nos temos preparado para isso? Estamos cientes de que precisamos dar o melhor de nós e fazer uso de todos os nossos talentos?

Muitas vezes desperdiçamos nosso tempo e até a nossa vida inteira com coisas sem importância e, o que é pior, com a prática de atitudes que apenas servem para destruir nossos sonhos e derrubar nossas esperanças.

Se queremos um ano de muitas bênçãos e ver realizados todos os nossos projetos, precisamos abandonar as ilusões oferecidas por este mundo e firmar os passos naquele que nos garantiu atender os anseios do coração. Confiantes no Senhor, daremos cada passo no próximo ano com a certeza de que seremos mais do que vencedores.

Não se deixe dominar pelas coisas vãs deste mundo, descanse nos braços do Senhor Jesus e o novo ano será o melhor de toda a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário