sábado, 6 de fevereiro de 2010

O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor!

Somos herdeiros naturais de tudo o que Cristo possui no Céu e do que Ele ganhou na Terra. Claro que se pudéssemos, escolheríamos só com o o que a terra tem de melhor. Uma torta de limão, para ser boa, é preciso dosar seus ingredientes e misturá-los em uma boa batedeira. Alguns destes ingredientes são gostosos e outros não. Durante o processamento os ingredientes interagem e só depois de passar por um forno bem quente o resultado final pode ser apreciado.
Mt 10.24,25:

O autor de Hebreus disse que Jesus aprendeu também pelo sofrimento. Precisou suportar as reações mais agressivas, as acusações mais injustas e até com belzebú foi comparado. Belzebu é atraído pela sujeira humana, “o homem mosca” (Belzebú significa o deus das moscas).

Provavelmente esta afirmação veio porque Jesus era atraído pelos intocáveis, pelos publicanos e pelos pecadores. Como um médico, era procurado por quem sofria e como um antibiótico perseguia as bactérias mais nocivas. Agia assim não porque, como as moscas, se alimentasse com prazer de organismos em decomposição, mas para destruir as obras do diabo.

Jesus não usava luvas de borracha ao tocar em corações infeccionados pela vingança, em almas contaminadas pela inveja ou em mentes tomadas pela rejeição. Como uma mãe Ele resgata seus pequeninos do lixo, sem tapar o nariz. Ele só pensa em salvar. Como salvar alguém do incêndio sem se chamuscar?

Ora, o servo não é maior do que o Seu Senhor. Se a Ele chamaram de Belzebú, o que vai sobrar pra nós? Infelizmente nem todos estão dispostos a correr estes riscos. É mais fácil permanecer entre os críticos, como faziam os farizeus.

Decida você o quanto quer herdar de Jesus. Uma clásula de seu contrato diz:

É TUDO OU NADA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário